Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Outono/inverno: É difícil ser cacheada no frio, viu?

No verão é tudo mil maravilhas. Lava o cabelo dia sim, dia não, ou todo dia, dependendo da necessidade. Finaliza e deixa secar naturalmente e de quebra, ainda toma aquele solão maravilhoso. Dá até para lavar o cabelo mais tarde um pouquinho. O calor é tanto, que com certeza o cabelo vai secar.

Agora, no meio do ano, em meados de maio, a coisa muda completamente de figura. Apesar de ainda faltar um pouquinho para a chegada do inverno, o outono não costuma ficar de brincadeira. O frio vem com tudo. Para lavar o cabelo, é uma novela. Se lavar na água quente, o cabelo resseca, aumenta o frizz e ainda fica meio ensebado. Usar o difusor, é uma excelente alternativa, mas é preciso driblar alguns efeitos adversos, como o fator encolhimento. Também é muito importante usar um protetor térmico para proteger o frio do calor extremo.

Lavar na água morna? Hahahahaa! Nem pensar, porque está frio demais. Na água fria, que é o mais recomendado, então? Mas, nem que paguem. Isso, quando o chuveiro não queima e aquela deliciosa aguinha quentinha, fica gelada e de repente, bate bem no meio das costas. A cacheada só sente aquele gelo e o susto. O que fazer? Não existe muita opção, a não ser lavar o cabelo na água quente mesmo e, se possível, aproveitar os raros dias de sol, para lavar os cachos. Mesmo assim, nem esses dias são os mais quentes.

Por incrível que pareça, há quem goste dessa época do ano, eu não faço ideia de como e nem porque. Definitivamente, não consigo ver nada de bom no frio. Acordar cedo, malhar, trabalhar. Nem mesmo para ficar de papo pro ar eu acho bom. Agora mesmo, enquanto digito esse texto, meus dedos estão congelando e eu mal consigo teclar de forma minimamente funcional. Minhas mãos estão completamente duras. Inclusive, já tem um tempinho que não gravo vídeos sobre cabelo. Como gravar no frio? Se uma simples finalização e uma hidratação, já demandam um determinado tempo, para gravar esse tempo triplica, porque tem que ligar a câmera, ver a luz natural ou do ring light, esperar o cachorro do vizinho parar de latir, esperar o vizinho parar de conversar, ou ouvir música. Sem contar quando precisa gravar de novo, por ter errado. E aí? Como se faz tudo isso com o cabelo molhado, num frio de doer e uma ventania danada? Impossível! Claro que existem alternativas e novas formas de vídeo, como o que eu fiz sobre cremes para a pele, onde eu só preciso passar somente um simples batom, porque fazer uma maquiagem mais elaborada também é bastante complicado, porque demanda fazer limpeza de pele, etc, etc…

Ok! Sei que parece desculpa, mas a verdade é que no frio em geral, dá uma preguiça maior de levantar da cama, trabalhar, ou fazer qualquer coisa. Existem pessoas que se sentem mais dispostas nessa época do ano, claro e eu admiro isso, mas sinceramente, eu me sinto mais disposta no verão. Ainda prefiro aquele solão rachando a cuca. mas, vamos que vamos! Eu vou pensar em posts alternativos aqui para o blog e para o canal, aceito dicas, sugestões, etc…

E aí? Gostou desse post? Você também acha complicado ser cacheada no frio? Prefere verão ou inverno? Me conta nos comentários. Bjs e até a próxima!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: